Projetos

Bom, pessoal, aqui eu passo informações sobre os meus projetos.

Tenho vários projetos, porém alguns estão incompletos, e outros eu demostrei no YouTube como é mais ou menos a idéia de cada um.
Um dos motivos deles estarem incompletos são a falta de recursos em equipamentos musicais ou de informáticam, e também a dedicação de tempo para outras coisas da vida e net.

Para evitar uma repetição no detalhe de cada projeto, minhas músicas geralmente tem os MIDI gravados pelo MIDI Orchestrator Plus, usando em maioria, a sintetização básica que é o Roland Sound Canvas, o audio gravado com N-Track Studio e costuma ser editado no SoundForge. Também tenho o costume de tirar o audio originalizado do equipamento de gravação de vídeo, para ter a melhor qualidade de audio, capitado pela linha da guitarra ou o microfone do computador.

Abaixo eu mostro detalhes dos projetos que demostrei no YouTube e meus TODOs, que são projetos que ainda serão realizados em um futuro possível, alguns deles tem trechos em MP3 pra você ouvir e/ou baixar caso gostar, disponibilizei link direto e link de 4shared, para caso um link quebrar ou sair do ar, poder ser utilizado o outro...

Instrumental Demo Project:
Nota: D
Rank de dificuldade: A
Rank de dificuldade geral: S
Esse pequeno demo foi composto em 2007 e foi gravado no YouTube em 2008, ainda não lembro a data exata em que foi feito. O projeto veio em mente e criado com o MIDI Orchestrator Plus uma bateria que até eu mesmo me surpreendi. Na música contem em MIDI a bateria, o baixo, e o teclado, o qual a companha as mesmas notas da guitarra. A guitarra foi gravada com uma Washborn, modelo antigo da série Groove Jackson, foi utilizado a pedaleira KORG AX30G para processar seus efeitos, no caso foi gravado duas guitarras: uma faz a base e no final faz um solo com a escala pentatônica de Am, executando a escala uma oitava abaixo da segunda guitarra; a segunda guitarra ela faz o solo, que utiliza de escalas pentatônicas. O audio gravado da câmera, ao reproduzir a música, foi cortado, pois a qualidade de audio é muito baixa, então eu utilizei uma gravação digital, as vezes pode parecer que não estou tocando a música, mas estou.
Esse projeto é um demo e não há mais desenvolvimento, pode-se considerar completo.

Instrumental Demo Project II:
Nota: Dm
Rank de dificuldade: B
Rank de dificuldade geral: A
Também conhecido como projecto de número 005, esse projeto foi composto próximo ao final de 2008, fui criando os arpejados num velho e pequeno violão Tonante E3 que pertence ao meu primo, então eu tive uma ideia de passar as notas que eu estava fazendo no violão, para notas de guitarra sintetizada em MIDI, e a partir daí, fiz a gravação da segunda e os demais instrumentos. Um tempo depois, participei de um show do Oficina G3 no ABEU de Belford Roxo, junto com um amigo meu tecladista, e no final foi anunciado um concurso de bandas o qual poderiamos participar, teriam como jurados o Kiko Loureiro e Arthur Maia, e tive o empenho de terminar esse projeto o mais cedo o possível, procuramos outros bons músicos para formar um grupo para tocar no tal festival, estive compondo mais coisas que demostrei no vídeo, mas depois quando não houve muito interesse do pessoal pra levar o projeto a frente e também não sabiamos se o evento realmente seria realizado, o projeto ficou parado por alguns meses. Em meados de 2009, eu divulguei o demo da música no YouTube, o qual tenho explicado alguns detalhes da música. À um tempo atrás, eu cheguei a gravar a música numa guitarra Washburn modelo antigo da série Groove Jackson, utilizando para processar os efeitos, a pedaleira KORG AX30G, esse som foi demostrado junto com os outros instrumentos do projetos no final do video. Depois como fiquei sem pedaleira, e apenas uma guitarra preta da Vantage, e uma placa de som onboard da Realtek de má qualidade, eu nem podia rodar programas de VST como Amplitube, então meu esquema foi colocar a camera do MP5 pra gravar numa cadeira, e deixar o SoundForge gravando a linha da guitarra. Depois adicionei uma distorção do SoundForge.. como o programa não tem simulação de caixas e Amps, a qualidade do som não ficou tão boa como de uma pedaleira profissional.
Esse projeto está quase completo, a única coisa que falta nele é gravar a guitarra, o qual requer tempo e paciência, pois o nível de dificuldade musical é alto, mas em breve estarei divulgando pra vocês!


Demo Arpeggios:
Nota: Am
Rank de dificuldade: A
Esse demo foi lançado praticamente na mesma época que lancei o Instrumental Demo Project II (2009), como explicado, eu não estava com um equipamento bom para tirar um som de guitarra com qualidade profissional, e o som foi gravado e editado pelo SoundForge.
Esse projeto é um demo, e não tem o que desenvolver.

Chega de Saudade:
Nota: Gm
Rank de dificuldade: B
Foi uma performance gravada na mesma época do Instrumental Demo Project II e do Demo Arpeggios (2009) em um violão Kashima com cordas de nylon, o audio foi gravado pelo SoundForge utilizando um microfone de computador. A música foi composta por um grande compositor de MPB bossa-nova, o Tom Jobin, eu utilizei a mesma performance gravada pelo Angra, de um show acústico deles.

The Count of Tuscany:
Nota: G#m
Rank de dificuldade: B
Foi uma performance gravada no final de 2009, perto do ano novo em uma guitarra Vantage, e também pra demostrar o potencial da minha nova placa de som, a Sound Blaster LIVE! junto com o programa de VST que simula ótimos efeitos de guitarra chamado Amplitube 2. Foi uma performance praticamente fresca, o CD Black Clouds & Silver Linings da banda Dream Theater foi lançado em meados de 2009, achei The Count of Tuscany uma música interessante, assim como Nightmare to Remember e The Best of Times.

Projetos para serem terminados:

Ainda há muitos projetos para serem terminados, inclusíve alguns que já fiz pra antigas bandas/grupos.
Eu costumo criar projetos sem títulos musicais, então coloco um número pra cada um, entretanto, o que já vem de músicas baseadas em outras coisas ou que origina-se da composição de alguma antiga banda ou grupo são os mais possíveis possuirem nomes, os demais são como 002, 003, etc.. possíveis projetos que divulgarei a público num futuro possível ;).
Abaixo eu vou mostrar uma lista de projetos com e sem nomes...

Projeto #001: [MP3 | 4shared]
Nota: Dm
Rank de dificuldade: A
Rank de dificuldade geral: B
Na verdade deixou de ser 001 depois que eu soube o titulo da música, o qual se chama Vitória na Cruz, que foi composta por meu irmão Fábio. Apenas estive criando uma instrumental MIDI, logo depois a música também foi gravada na igreja com instrumentos de verdade, porém nossa linha de equipamento não era muito boa. Este projeto está quase completo, falta apenas colocar o solo de guitarra.

Projeto #002: [MP3 | 4shared]

Nota: C#m 
Rank de dificuldade: B
Rank de dificuldade geral: B
Essa música teve uma base em clean+delay gravada por uma guitarra Michael Stratocaster, e distorções gravadas por uma Washborn modelo antigo da série Groove Jackson utilizando os efeitos da KORG AX30G, e também um violão Eagle com cordas de aço. Contém em MIDI o teclado, com os efeitos de string e orgão, o baixo e a bateria. O projeto deu inicio em meados de 2004, a inspiração começou no dia do aniversário do meu irmão, tava começando a montar uns acordes de violão que gostei, depois gravei pra improviso, e depois tive uma idéia de montar instrumentos nela, já que minha habilidade de manipular o MIDI Orchestrator Plus tinha melhorado bastante depois de tanto editar músicas MIDI do Dream Theater e composto alguns outros projetos mas com caprixo baixo..
Este projeto está incompleto, carece colocar o solo, um título e uma letra, que será colocada num futuro possível :P

Projeto #003: [MP3 | 4shared]
Nota: C
Rank de dificuldade: B
Rank de dificuldade geral: C
Música gravada com uma guitarra Washborn modelo antigo da série Groove Jackson, e uma pedaleira KORG AX30G, e um violão Eagle, corda de aço. Instrumentos MIDI são o teclado com som de piano e string, baixo, e bateria, foi criado no inicio de 2005.
Este projeto está incompleto, carece colocar solo, titulo e letra.

Projeto #004: [MP3 | 4shared]
Nota: E
Rank de dificuldade: B
Rank de dificuldade geral: B
Música gravada com uma guitarra Washborn modelo antigo da série Groove Jackson, e uma pedaleira KORG AX30G, e um violão Eagle, corda de aço. Instrumentos MIDI são o teclado com som de piano e string, baixo fretless, bateria, e efeitos de bateria eletronica em algumas partes da música, foi criado no inicio de 2006.
Este projeto está incompleto, carece colocar solo, titulo e letra.

Projeto #005:
Nota: Dm
Rank de dificuldade: S
Rank de dificuldade geral: S
É o projeto do Instrumental Demo Project II, que no caso é a versão íntegra da música. Contem duas guitarras, bateria, baixo, e um teclado com os efeitos strings, piano, orgão e lead.
O projeto está quase pronto, falta apenas colocar a guitarra e um título.

Projeto #006:
Nota: G#m
Rank de dificuldade: N/A
Rank de dificuldade geral: N/A
Projeto ainda para planejar, portanto não há muita informação para dar sobre ele.

Projeto #007: [MP3 | 4shared]
Nota: Bm
Rank de dificuldade: S
Rank de dificuldade geral: S
É um novo projeto que estou pra fazer, que tive uma idéia em mente perto no final desse ano de 2010, e que to começando a montar a instrumental em MIDI nesse mes de Desembro, a guitarra ainda está em MIDI, ainda não foi determinado com qual guitarra e efeitos serão usados, mas a guitarra é bem provavel ser a Vantage, quanto ao efeito não se sabe se será usado os efeitos do Amplitube 2 ou da pedaleira KORG AX3000G. O teclado também ainda não foi determinado quais efeitos serão usados, mas é certo ter um Lead pra solo. Quanto ao baixo e a bateria já está sendo montado.

Projeto Equilibrium: [MP3 | 4shared]
Nota: Dm
Rank de dificuldade: A
Rank de dificuldade geral: S
Projeto que deu inicio no inicio de 2007, tem se apenas o começo feito em instrumentos MIDI, como guitarra, baixo, bateria e teclado com os efeitos de strings e piano, mas foi planejado ter lead também. O projeto é baseado em um antigo toque monofônico dos celulares Nokia/Gradiente ainda na época que se utilizava muito a tecnologia TDMA.
Projeto está incompleto, falta muita coisa pra fazer nele.

Projeto Mãos Vazias: [MP3 | 4shared]
Nota: Am
Rank de dificuldade: B
Rank de dificuldade geral: C
Música de autoria de um antigo amigo chamado Marcos Antônio, atual presbítero em uma igreja em Areia Branca, possuí-se várias versões dela, e uma delas foi a que eu e Marcos Aurélio, um contrabaixista do atual grupo de louvor que faço parte inventamos, e o projeto foi criado no final de 2004, entretanto a autoria da letra desconheço de quando foi criada.
Projeto quase completo, faltou apenas colocar a voz para fechar.

Projeto Cuida de Mim:
Nota: E
Rank de dificuldade: C
Rank de dificuldade geral: C
Música feita pelo antigo grupo de louvor da primeira igreja onde eu era, o projeto deu inicio próximo aos meados de 2005 e só deu pra colocar uma parte do piano e string.
Projeto incompleto, porém possui uma letra e harmonia completa.

Projeto O Que Será do Mundo
Nota: Am
Rank de dificuldade: N/A
Rank de dificuldade geral: N/A
Projeto feito pela banda Alpha-7, letra composta pelo ex-componente Rafael, teve seu inicio próximo ao inicio de 2007, em MIDI foi feito a bateria, o baixo, e o teclado com os efeitos de strings, piano, pad e orgão.
Projeto incompleto, porém possui uma letra e harmonia completa.

Projeto Força, Honra:
Nota: F#m
Rank de dificuldade: C
Rank de dificuldade geral: C
Projeto feito pela banda Gênesis, musica composta pelo ex-componente Silvio, teve seu inicio em meados de 2005, em MIDI foi apenas feito o baixo com uns sons de slap e bateria, mas foi planejado por outros instrumentos, como guitarra de wah-wah, teclado com piano elétrico, etc.. Já houve ensaios da música mas ela nunca foi tocada em nenhuma apresentação.
Projeto incompleto, porém possui uma letra e harmonia completa.

Bom... é isso gente, sempre que puder, estarei sempre atualizando esse pedaço do blog!! Espero que tenham gostado ;)